sábado, 22 de abril de 2017

Cores, formas, lateralidade e muita diversão




 Assim é o jogo Twister, uma ótima opção para trabalhar conceitos de forma lúdica e significativa.


 O jogo original é bem carinho... Então fiz esse com TNT, a roleta é de um molde da internet.


        


 É um excelente material que pode ser usado em qualquer ano de escolaridade, minha turminha amou! Só querem jogar Twister agora.


 Além do desenvolvimento da lateralidade,  integrando  funções motoras e psíquicas, o jogo colabora para a apreensão de regras. O aluno precisa esperar a sua vez, respeitar seu espaço e o do outro e, no caso da brincadeira em forma de "corrida", controlar a ansiedade, sabendo que nem sempre é possível ser o vencedor. 


                          



 Crianças também precisam aprender a se frustrar, a errar, a não estarem sempre certas. Isso faz parte da vida em sociedade e vai estar presente em sua vida escolar cotidianamente.

 Se essa aprendizagem ocorre naturalmente, temos menos crianças agressivas e autoritárias em sala, que se aborrecem por não terem seus pedidos aceitos e que não aceitam regras.

 Mas se chegam a nós sem esse senso, não podemos simplesmente ignorá-las.

 Tenho me assustado com as salas de aulas fechadas e os quadros tão cheios... Eu sei que fazer diferente cansa, exige mais do tanto que já fazemos, dos finais de semana que já abdicamos, mas são crianças... Criança ama pular, brincar, correr... Às vezes a gente esquece disso...

 Eu comecei numa nova turma semana passada, dei aula dois dias e as crianças perguntaram se eu não ia usar o caderno, se não iriam fazer dever... Às vezes até penso se eu que estou errada... Mas sei que não!

                                         

Também me bate aquele medo de vez em sempre, o cansaço e até um desanimozinho...

 Mas eu tô aqui, Num constante aprendizado, eu não deixo de acreditar e faço o possível para que dê certo!


  E eu sei que você também faz!

 Investir nosso tempo de aula com jogos, brincadeiras e atividades de integração é preparar a emoção deles e você pode acreditar  que aprender as letras vai ser bem mais fácil assim!!!


  Obrigada por estar por aqui e até mais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário