sábado, 11 de fevereiro de 2017

Atividades práticas para volta às aulas



 O início do ano letivo está bem próximo e fico feliz por já estar na expectativa do retorno. 

 Essa semana fui à escola para saber qual seria minha turma e recebi uma notícia inesperada: vou continuar o trabalho com a galerinha do ano passado.

 Muitos pensamentos vieram a minha cabeça,  nunca acompanhei uma turma antes! Geralmente é tudo novo, você precisa conhecer os alunos, se adaptar a eles, conhecer seus ritmos, pode utilizar ideias que deram certo no outro ano, reaproveitar projetos... Ufa! Pensei tanto em tão pouco tempo...



Mas depois do temor inicial, percebi que seria maravilhoso!!! Vim pra casa e comecei a pensar tudo que poderia fazer diferente, o que daria para continuar, o que eles gostam, o que precisam... Estou animada e já fiz várias anotações  que, com certeza,  vou dividir com vocês depois!




 Por enquanto eu quero compartilhar os links de alguns projetos e atividades que deram muito certo e que podem te ajudar em seu planejamento.

 São práticas bem dinâmicas que envolvem por completo os alunos e rendem grandes aprendizagens. 

           


 As ideias estão à sua disposição, pegue- as, use-as, remonte-as e depois compartilhe se deu certo!!!

 Hora da leitura: Uma boa ideia de incentivo para as crianças:

 Roda do afeto: 


Calendário: Uma prática diária: 


Caixa de sonhos: 




Algumas dicas para ajudar com disciplina dos alunos:


Obrigada por sua visita! Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário